terça-feira, 20 de março de 2012

Penal I - Princípios Penais

Pessoal,

Como vimos, cada autor estrutura os princípios de uma maneira um pouco diferente, mas em essência voltamos sempre àquelas ideias básicas, que não se afastam muito do que diz Luigi Ferrajoli e até mesmo o Beccaria. E mesmo que tenhamos trabalhado o tema em sala de maneira bastante abrangente, seguem algumas sugestões para quem quiser se aprofundar.

Em termos de bibliografia, o livro "Princípios Básicos do Direito Penal", de Franciso de Assis Toledo, é um clássico. Cuida apenas desse tema, faz parte da ementa da nossa disciplina e está disponível na biblioteca da faculdade.

Também existe um resumo bem completo sobre o tema disponível na Internet, dividido em 4 partes. Clicando aqui você acessa a página que tem o link para cada uma das partes e outros assuntos conexos.

E o Saber Direito, da TV Justiça, que já mencionamos em sala, também tem umas aulas sobre o assunto. A seguir, o vídeo para a primeira aula. Eu assisti uma parte e pareceu bom - os professores que são levados lá geralmente são muito bons. Eis o link: http://youtu.be/Dq-cMQKXazA



Bons estudos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário